sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Procurando por muita confusão


Procura-se Susan desesperadamente (1985)
Diretor: Susan Seidelman
Atores: Madonna, Rosanna Arquette, Aidan Quinn

Uma das minhas coleções que mais amo é a de filmes estrelados pela Madonna: de “Quem é essa garota?” a “Dick Tracy”. Sempre tive vontade de assistir em especial Procura-se Susan desesperadamente porque é um dos poucos filmes que podemos ver Madonna como era na época: irreverente, subversiva, divertida e de estilo único. Vi o DVD do filme na lojas americanas e comprei (por um preço bem legal) e não me arrependi. O filme é totalmente anos 80 e se passa em Nova York, a trilha sonora é muito empolgante e possui a maravilhosa faixa “Into the groove”, o figurino é um show a parte, com as roupas ousadas e coloridas da Madonna (Susan) que depois também passa a fazer parte do armário de Rosanna Arquette. As duas atrizes atuam bem e nos proporcionam gostosas risadas com suas trapalhadas e Madonna incrivelmente nos mostra uma das suas melhores atuações, afinal nada melhor que fazer um papel em que a personagem é idêntica a você mesma.

Roberta, uma dona-de-casa entediada de Nova York, acompanha as mensagens do casal Susan e Jim nos anúncios do jornal, que usam para se encontrar durante suas viagens pelo país. Do outro lado, um ficante de Susan acaba sendo jogado do alto de um prédio e ela acaba sendo a possível suspeita. Fascinada por Susan, Roberta compra uma jaqueta que ela vendeu em um brechó, ansiando por ter uma vida tão liberal e emocionante quando a dela. Disposta a falar com Susan, Roberta a segue em mais um encontro com Jim e acaba batendo num poste ao fugir de um cara que a perseguia (Wayne) pensando que fosse Susan (afinal usava a jaqueta dela). Quando acorda, Roberta acaba achando que e a própria Susan. Ao mesmo tempo, a verdadeira acaba sendo presa por tapear um taxista.

Como o namorado de Susan estava numa turnê, seu amigo Dez vai no seu lugar e encontra Roberta, como sua única referência de Susan é a jaqueta, acaba acreditando que ela é a própria. Dez então passa a cuidar de Susan, que é Roberta, e os dois se apaixonam. Os acontecimentos posteriores se baseiam na procura de Susan pela mulher que roubou sua identidade, do marido de Roberta pela sua mulher desaparecida e do truculento Wayne que pensa que Susan roubou valiosos brincos. São horas garantidas de diversão, em ritmo urgente e linguagem cômica e irreverente. Um arauto dos anos 80, com Madonna num dos seus mais marcantes papéis. Procure-a desesperadamente também, irá lhe render muitas risadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário