segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Ronaldo - Lá Carté

Todo mundo já ouviu a história de Ronaldinho e a travesti Andréia Albertoni, mas não como os escritores de novela da rede globo contariam queridos, não mesmo!

Maria Adelaide Amaral:

Numa adaptação totalmente livre e desimpedida de qualquer romance histórico bem sucedido ou de livro culto escrito por alguma celebridade que foi extraditada na ditadura, Ronaldo ( Fábio Assunção) pergunta à Andréia Albertoni, a Travesti (Ana Paula Arósio):
- Minha senhora, não sei como pudestes fazer tal atrocidade comigo.
Andréia A. não responde nada, close nos olhos, ela desata a chorar copiosamente (presume-se que de emoção). Dan stulbach faz alguma maldade e ri insessantemente para a câmera. Murilo Rosa pega a Virgenzinha filha do latifundiário mais esnobe do interior de minas.

Benedito Rui Barbosa:

Marcos Palmeira,interpretando Ronaldo, dourado do sol do agreste, vestido de branco à beira do mar, depois de recuperar a fazenda de dendê do pai (Antônio Fagundes) que sofria na mão do vilão italiano do núcleo imigrante da novela (Raul Cortez) pergunta à Maria Fernanda Cândido ( interpretando a Travesti), cabelos ao vento, chocalho na canela e cheiro de vela:
-Óxente, Zizinha, tu qué cabá cum minha vida mais eu qué? pq tu qué dedá que eu tou me avexando mais com tu?
- Quero, sim, meu rei. quero me cobrir de ouro, 1500 reais é mtu miserê. meu sonho é ser rica visse !
Iemanjá aparece, e faz Andréia perceber que ama Ronaldo. Camila Pitanga ajeita os seios, morre de inveja.

Janete Clair:

Ronaldo (Francisco Cuoco), figurão industrial cheio de charme, pergunta à amada travesti Andréia (Betty Farias), sua fiel secretária.
- Eeeeeeeeerrrrrrrr, aaaaaaaaaahhhhhhh, quer (arg) fa-fazer seqço comigo(go).
-Ai, Luichhhhhhhhh Guilherrrrrrrrrrrme, assim eu fico sem cheito.


Glória Perez:


Ronaldo (Murilo Benício), empresário riquíssimo não se sabe de que ramo, clonado duas vezes, pergunta à Andréia ( representada pela atual mulher do Diretor da novela que saiu nas últimas capas de Cláudia, Nova e Boa Forma):
- Quer casar comigo? (hora do marchandising - ele abre a caixa das alianças onde se lê a marca da joalheria)
- Quero, mas eu sou transexual, meu irmão precisa de um rim e vamos ter que alugar a barriga da minha mãe para gerar o nosso filho.

Nesta hora, o touro bandido se solta, Matheus Naitchergaile e Deborah Secco correm, loucamente.

Silvio de Abreu:
O Ronaldo ( qualquer galã global da hora) pergunta à Glória Pires, que interpreta a Travesti, heroína entre 26 e 31 anos, batalhadora, inteligente, brilhante, que lutou muito pra subir na vida e agora quer ser feliz:
- Como assim contou tudo para a polícia?
Neste instante ouve-se um tiro. Bruno Gagliasso, a irmã má, o pai rico e pomba-lesa, e a funkeira pobre mais limpinha estão perto da cena onde isso ocorre.

Manoel Carlos:
Ronaldo (José Mayer fazendo papel de macho man quarentão, com modos de John Wayne mesmo que o papel seja de publicitário), pergunta à Andréia Abertoni aka. Cristiane Torloni (com escova japonesa nos cabelo) que anda pelo Leblon:
- Entra no carro e vamos curtir?
Torloni aceita. Seu plano para roubar o grande amor da vida de Helena (Regina Duarte que interpreta a protagonista insípida) está dando certo.Enquanto isso, Vera Fisher está vivendo um triângulo amoroso onde um dos homens é o Toni Ramos. Jamanta faz alguma merda, o personagem deficiente da novela passa lição de moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário